Árvores foram cortadas porque eram um risco à população, diz Prefeitura

Após questionamentos sobre cortes realizados em árvores da Avenida Independência, em Santa Cruz do Sul, a Prefeitura manifestou-se por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade. Segundo o órgão, são cortes autorizados, já que as árvores estavam com as estruturas comprometidas, apresentando riscos à população.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Jaques Eisenberger, o corte está autorizado, pois as árvores não aceitam mais poda e estão no meio dos fios, além de que a calçada já foi danificada. Eisenberger afirmou que novos exemplares serão plantados nos locais de onde as árvores serão retiradas.

A assessoria de imprensa da RGE informou que atuou em apoio e a pedido da Prefeitura na poda da copa das árvores, que estavam próximas aos fios elétricos. “A continuidade das ações está a cargo da prefeitura, já que a espécie foi diagnosticada com a estrutura comprometida, pelos técnicos da pasta, oferecendo risco para pedestres, motoristas e sistema elétrico”.

Publicidade

LEIA MAIS: MP tem ferramenta de mapeamento por satélite como aliada para evitar desmatamentos

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.