O Ateliê de Vivências Urbanas (AVU) de Santa Cruz do Sul promove neste sábado sua terceira live do ano. Com o tema “Complexo Negre”, a apresentação tem início às 19 horas com diversas performances artísticas, como dança, música, poesia, rima, artes cênicas e grafite. A transmissão, com duração de uma hora, ocorrerá pela página do AVU no Facebook. Será é a terceira live promovida pelo Ateliê, por meio do Projeto Pé de Coelho e da Supernova Filmes, que em maio realizou a live Manifesto de Máscaras e em julho, a dos Esquecidos.
A estudante de Relações Públicas e Social Mídia Rafaela Vieira, que atua como uma das organizadoras da AVU, explicou que a ideia agora é mostrar as múltiplas personalidades presentes na comunidade negra, especialmente em Santa Cruz. “Desta vez fizemos um núcleo 100% de artistas negros. Queremos mostrar as personalidades pretas que existem no município, usando sua intelectualidade, talento, arte e corpo como política. É sobre pertencimento e o AVU tem esse objetivo, de ser um espaço de troca para a inserção social”, disse.
LEIA TAMBÉM: Confira a programação das principais lives do fim de semana
Publicidade
Durante as gravações, um tour será realizado dentro do espaço e cada artista fará uma apologia sobre o tema. A apresentação terá a participação de 17 artistas santa-cruzenses: Digo Almeida, Jonatan Pach, Rafaela Vieira, Deni Ladi , Gabi Santos, Marta Nunes, Paola Carvalho, Mica Severo, Duda Santos, Janderson Jacques, Gabriel Bellga, Natália Kessler, Lusco Fusco, Evelyn Fernanda, Adryan Ferreira, Vinicius Rodrigues e Agbá. Na sequência, às 20 horas, a AVU apresentará uma live da banda Lusco Fusco.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: mulher destrói obra de Romero Britto na frente do artista
Publicidade
This website uses cookies.