Regional

Artistas da região participaram da inauguração do museu do hip hop

O primeiro Museu da Cultura Hip Hop da América Latina teve a sua inauguração no dia 10 de dezembro, em Porto Alegre, com a participação de representantes da região. MC dos Vales, de Rio Pardo; Mano APC, Aliado Keike e Sara Rohde, de Santa Cruz do Sul, estiveram no ato de entrega do espaço, que possui ampla estrutura para celebração, preservação e resgate histórico da cultura hip hop desenvolvida no Estado.

O museu tem capacidade para 30 mil visitações/ano e quase 6 mil itens de acervo físico e digital. Conta com área estruturada com salas expositivas, ateliê, oficinas, café, loja, estufa agroecológica, biblioteca, quadra poliesportiva, CT de breaking e um estúdio abrigado em um espaço de quase 4 mil metros quadrados na Vila Ipiranga, em Porto Alegre.

LEIA TAMBÉM: Teatro Mauá vai receber o espetáculo Jingle Bands na segunda-feira à noite

Publicidade

Também há outros materiais, como fôlderes, cartazes, roupa histórica de artista do movimento hip-hop e até um espaço para escolher e escutar músicas rap, do charme e black music do Estado dos anos 80, 90, 2000 e atuais. Inclusive, o local tem em exposição itens doados por artistas da região.

O museu promoveu, no dia da inauguração, atividades como grafitagem, apresentações de DJs, MCs e breaking. A partir de 2024, o espaço do Hip Hop RS vai receber grupos de escolas para vivências de ação educativa museológica e sobre a Cultura Hip Hop. O Museu da Cultura Hip Hop do RS está localizado na Rua Parque dos Nativos, 545, na Vila Ipiranga, e funciona de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas.

LEIA MAIS SOBRE CULTURA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.