“É o título que falta em minha galeria.” O artilheiro do primeiro jogo das finais da Copa Oral Sin/Taça Seno João Eich, Jaime Müller, é figura tarimbada quando o assunto é futebol amador. Diria um amigo dele, ao descrever a sua predileção para fazer gols que “o Jaime fede a títulos”. Ele pretende selar mais uma participação do Campeonato de Liga de Integração do futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), neste domingo, dia 11, às 16 horas, no duelo entre Linha Santa Cruz x João Alves, com a faixa de campeão, já que é a conquista que falta em sua estante.
Natural de Linha Brasil, Monte Alverne, iniciou os primeiros passos no tradicional Bangu, da mesma localidade. Depois, andou por outros clubes da região. “Meus pais ainda moram lá. Saí do interior, mas ele não sai de mim. Todos os finais de semana quando não tem jogo vou para lá. Até porque a pandemia nos ensinou muita coisa e uma delas é aproveitar e curtir a família”, observa o artilheiro, que marcou dois gols na vitória do João Alves contra o Linha Santa Cruz, no jogo de ida.
LEIA MAIS: Treinadores da Lifasc participam de estudo em Ciências da Computação
Publicidade
Jaime mora em João Alves há cinco anos, pois veio mais perto da cidade, por causa do trabalho na Prefeitura e do estudo. Ele é formado em Direito e, atualmente, cursa Engenharia Civil. Mesmo com todas as atividades, ele não descuida do seu físico. “Meu hobby é jogar futebol. Vou diariamente à academia e faço minha corrida no Lago Dourado todo dia. É isso que gosto e me deixa feliz”, cita.
Convite
O artilheiro já disputou inúmeros campeonatos em vários municípios da região. “Inclusive tive convite dos times profissionais da cidade, mas optei pelo trabalho estudo e o futebol amador, onde pude conquistar vários títulos”, aponta. Jaime foi goleador e destaque em muitas competições, o que se registra na prateleira recheada de premiações.
Em Santa Cruz do Sul conquistou oito vezes o Campeonato de Monte Alverne e cinco vezes o Campeonato Regional. “Na maioria fazendo gol em final. Exemplo disso foi em 2014, quando fiz o gol na prorrogação que deu o título do Regional para o próprio João Alves e em 2013, fiz gol na final que deu título regional para o Monte Alverne”, relembra.
Sua experiência na Lifasc, porém, também é vitoriosa, apesar de ainda não ter levantado o caneco nos titulares. “Falando de Lifasc, tenho quatro títulos dos aspirantes com o União, e dois vices de titular, também com o time de Quarta Linha Nova. Um, em 2007, contra o próprio Linha Santa Cruz. Em ambos os vice fiz gol na final, mas não conseguimos levar o título. Ou seja posso ter todos os títulos do amador, mas título de titular da Lifasc não tenho. É o que me falta no currículo”, aponta.
Publicidade
LEIA MAIS: João Alves larga em vantagem na final da Lifasc
Como o União se afastou da Lifasc, e Jaime já morava em João Alves a tempo, acabou sendo incorporado pelo atual finalista. “Minha casa é perto do Nascer do Sol e frequentemente vou lá correr e brincar um pouco. Esse título para mim é inédito e poderia selar uma trajetória de conquistas no futebol amador. Isso que me inspira e me dá objetivo de seguir em frente fazendo o que gosto ao lado de amigos, e nunca perdendo o vínculo com nosso interior”
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade