Esportes

Arthur Elias é o novo técnico da Seleção Brasileira feminina

O técnico Arthur Elias foi anunciado nesta sexta-feira, 1º, como novo treinador da Seleção Brasileira feminina, em substituição à sueca Pia Sundhage, demitida na quinta-feira, 31. O presidente da entidade, Edinaldo Rodrigues, também anunciou Rosana Augusto como nova treinadora da seleção sub-20, além de Simone Jatobá, técnica da seleção sub-17.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

“Tenho certeza de que poderemos em pouco tempo mudar a realidade do futebol feminino no Brasil. A minha missão é trazer resultado já a curto prazo, nos Jogos Olímpicos. A seleção brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial, esse é o nosso objetivo”, disse Arthur Elias na apresentação.

Publicidade

Arthur Elias, de 42 anos, vem de um trabalho de cinco anos de sucesso no Corinthians. Pelo clube paulista, o treinador foi quatro vezes campeão brasileiro (2018, 2020, 2021 e 2022), tricampeão da Libertadores da América (2017, 2019 e 2021), tricampeão paulista (2019, 2020 e 2021), entre outras conquistas. Ele também tem um título brasileiro com o Centro Olímpico, em 2013.

LEIA MAIS: Regional de Futebol Amador é lançado em evento na sede do Avenida

Arthur Elias comentou sobre o retorno da atacante Cristiane, de 38 anos. “As portas da Seleção estarão sempre abertas, independente da idade. Pode ser a mais nova ou a mais experiente. Para mim a Seleção é sempre quem está melhor no momento. É assim que penso. E também, obviamente, vai valer muito o que todas elas fizerem no treinamento e nos jogos da Seleção Brasileira”, explicou.

Publicidade

Convocação

Goleiras: Leticia, Luciana, Camila e Kemely
Laterais: Tamires, Yasmim, Katy e Bruninha
Meio-campistas: Ary Borges, Luana, Duda Sampaio, Angelina, Ana Vitória, Brena e Marta
Atacantes: Kerolin, Debinha, Bia Zaneratto, Geyse, Nycole, Gabi Portilho, Jheniffer, Eudimila, Amanda, Adriana e Cristiane

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.