Obras que estarão nas exposições foram criadas por 11 artesãs de Santa Cruz do Sul
Uma exposição itinerante idealizada e produzida por 11 artesãs do Recanto do Artesão, de Santa Cruz do Sul, vai percorrer cinco municípios a partir da próxima semana. As obras foram criadas a partir de estudos para auxiliar na aprendizagem e no desenvolvimento motor e intelectual de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes.
A exposição interativa inclui dinâmicas de acessibilidade e palestras presenciais formativas sobre o assunto, ministradas por profissionais da Luz Azul de Santa Cruz. Haverá tradução simultânea em Libras.
LEIA TAMBÉM: UFRGS realiza catalogação do acervo Regina Simonis em Santa Cruz
Publicidade
As exposições poderão ser conferidas gratuitamente por toda a comunidade de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13h30 às 17h30. O primeiro roteiro será em Pantano Grande, onde o projeto estará entre os próximos dias 10 e 14, no Centro Cultural do Quiosque da Praça. Uma palestra voltada a jovens e adultos que queiram saber mais sobre TEA e síndromes será apresentada nas segundas-feiras em cada localidade, às 19 horas.
O projeto intitulado Artesanato & Terapia: Kit Sensorial para TEA e Síndromes tem curadoria de Juliane Mai. As criadoras são as artistas Alessandra Shütz, Clarisse Pranke, Elisandra Donato, Eloísa Elena Varreira, Farah Andrade, Jeni Pelizzon, Lia Núbia Stteindorf, Lianete Beatriz Fredrich, Lúcia de Figueiredo, Luíra Quadros e Terezinha Reinicke.
LEIA TAMBÉM: 35ª Feira do Livro de Santa Cruz será realizada em agosto
Publicidade
A realização do projeto pelo Recanto do Artesão tem recursos da lei complementar 195/2022, do Ministério da Cultura e da Secretaria Estadual da Cultura.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.