A Itália fica mais perto de Minas através dos modelos, cores e estampas da coleção Primavera/Verão, “Il Cuore Dell’ Arte”, da Água Fresca Lingerie. As criações apresentam a arte italiana que, resgata a beleza e a sensualidade femininas, como inspiração para as produções. Eternizada pelos pincéis de vários artistas, a suavidade da pele, a voluptuosidade das curvas e a delicadeza dos traços são alguns dos elementos que trouxeram vida para às lingeries. “O processo de criação vai além de desenvolver vestimentas, nos esforçamos para que a marca seja envolvente em cada detalhe. Por isso, nos dedicamos a encontrar uma inspiração em Minas Gerais e nos deparamos com as várias contribuições que os ítalos-brasileiros trouxeram para cá”, afirma Júlia Zingoni, estilista da marca. A coleção conta com a produção de 10 mil peças, organizadas em 32 famílias.
Para cada peça, uma inspiração, um detalhe na história. O trabalho de campo levou a equipe de estilo a um passeio pelo passado. “Nossa cartela de cores, por exemplo, é toda baseada em tons relacionados a essa influência”, afirma Júlia. Os tons metálicos, como o prata, dourado e ônix estão bem presentes. As nuances fazem alusão ao período em que os imigrantes italianos atuavam nas mineradoras de Minas. Pensando na agricultura, foram explorados, vários tons do vermelho, transitando entre o pomodori ao vino. Cores básicas e clássicas, como o preto e o nude, também estão presentes na nova coleção.
Publicidade
O design italiano que permeia o mundo, seja pela tradição e originalidade das marcas da moda ou pelos desenhos dos móveis e construções, foi outra inspiração para a marca. O ecletismo,, apresentado pelo arquiteto Luiz Olivieri e reconhecido nas fachadas dos prédios da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte/MG, foi fundamental para o desenho das famílias. “Depois que estudamos essa vertente, decidimos assinar as estampas da coleção”, conta a estilista. Como é o caso da linha Origem, que traz peças ilustradas com vários sobrenomes italianos, comuns em Minas, como: Gazinelli, Cezário, Ottoni, Savassi, dentre outros. Ou ainda, a família Tarantella, na qual a estilista recria os movimentos da dança típica da Itália. Para dar ainda mais cor à estação, a estampa de gravataria, minimalista e elegante, ganha os babydolls e conjuntos de calcinhas e sutiãs.
Nessa coleção, a Água Fresca traz o macaquinho, aumentando as opções de escolhas para quem procura peças para dormir. Para produções mais ousadas, a marca apresenta uma diversidade de meias combinadas com cintas liga e lingeries trabalhadas em rendas e transparências. “Para completar esses looks, trouxemos a choker como acessório, que, promete conferir ainda mais charme ao look”, afirma Júlia. A nova coleção apresenta ainda a tanga americana na cor vino. Esse modelo de calcinha veste bem e tem sido apontada como confortável e, ao mesmo tempo, bela pelas clientes.
Publicidade