O ritmo agitado do cotidiano faz com que, muitas vezes, não sejam percebidos detalhes pelas ruas. Com o objetivo de chamar a atenção ao que se tem à volta, a pedagoga e artista Luciana Souza realizou uma intervenção artística na Rua Marechal Floriano na última sexta-feira, 10. No espaço do calçadão, próximo ao pergolado, fez aplicações em crochê.
“É um convite ao toque. Pode tocar, sentir, abraçar, fotografar”, diz, ao adiantar que outras iniciativas semelhantes serão tomadas ao longo do ano. “Os santa-cruzenses podem se preparar, porque terão surpresas”, garante. Ela traz a ideia do período em que viveu em Porto Alegre, quando lançou uma marca e participou de exposições apresentando a arte do crochê, que aprendeu ainda durante a infância com a avó Benevenuta Augusta de Souza.
LEIA TAMBÉM: Feira da Diversidade se consolida e ajuda a fomentar a geração de renda
Publicidade
“Nesse momento em que o digital é tão valorizado, a gente volta para o feito à mão. Percebemos o quanto as pessoas vêm usando e valorizando peças artesanais, tanto no vestuário quanto na decoração”, destaca Luciana. Acrescenta que muitas pessoas aprenderam algum tipo de artesanato para passar o tempo ou evitar a depressão durante a pandemia. “O crochê, como outras artes manuais, salvou muitas vidas e o mais bonito é que é um fazer manual e um fazer ancestral”, frisa.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.