Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Inglaterra

Arsenal vence o Hull City e fica próximo da vaga na Champions League

No último jogo da 35ª rodada do Campeonato Inglês, que consagrou o Chelsea como campeão neste domingo, o Arsenal se aproximou da vaga direta na Champions League. Fora de casa, a equipe de Arsene Wenger derrotou o Hull City por 3 a 1, com dois gols de Sánchez e um de Ramsey. Queen descontou para os mandantes.

Com a vitória, o time londrino empatou com o Manchester City na segunda colocação com 70 pontos, mas fica atrás no saldo de gols. Contudo, a equipe tem um jogo a menos que o rival direto. A diferença para Manchester United, quarto colocado, lugar que garante vaga na fase preliminar da Champions, agora é de cinco pontos (que pode virar oito se o Arsenal vencer este jogo a menos que tem a realizar).

O placar foi construído todo no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Sánchez bateu falta e a bola bateu na cabeça de Dawson, zagueiro ex-Tottenham, enganando o goleiro Harper. Cinco minutos depois, a sorte sorriu para os visitantes novamente, quando Ramsey recebeu dentro da área e bateu prensado com Brady. O desvio fez a bola encobrir o goleiro do Hull.

Publicidade

A parceria Ramsey-Sánchez deu resultado novamente aos 45 minutos do primeiro tempo. O meia deu lindo passe em profundidade para o atacante chileno, que driblou o goleiro e tocou para o fundo do gol, fazendo com o Arsenal fosse para o intervalo com três gols de vantagem. Logo no começo da segunda etapa, Queen diminuiu para os mandantes de cabeça, após cruzamento da direita. A bola aérea quase fez o Hull colocar fogo no jogo em seguida, mas a finalização de McShane foi para fora.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.