Categories: Esportes

Arsenal vence, mas Monaco avança na Champions League por saldo qualificado

A reviravolta esperada pelos torcedores do Arsenal na Uefa Champions League não aconteceu. O time inglês até conseguiu furar a quase intransponível defesa do Monaco e vencer a partida por 2 a 0 nesta terça-feira no estádio Louis II, mas parou em um milagre do goleiro Subasic no fim e não conseguiu a vantagem de três gols, necessária para seguir na competição continental.

A equipe comandada por Àrsene Wenger teve a bola sob seu domínio em boa parte do duelo e conseguiu encontrar brechas para ameaçar a soberania defensiva do time monesgasco. Em uma destas brechas, abriu o placar com o atacante Olivier Giroud aos 36 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, ampliou aos 34 minutos, com Aaron Ramsey.

Aos 38 minutos, após cruzamento na área, Giroud subiu bonito para cabecear. Subasic, com uma defesa em cima da linha, evitou o terceiro gol dos Gunners e assegurou a vaga na próxima fase do torneio. Um milagre no momento certo.

Publicidade

Bem postado defensivamente na maior parte do duelo, o clube francês comandado por Leonardo Jardim, assim, viu ser recompensada a boa atuação na partida de ida, quando venceu no Emirates por 3 a 1, e garantiu, desta maneira, sua vaga graças aos gols fora de casa, mesmo com duelo terminando empatado em 3 a 3 no agregado.

O Monaco – que sofreu gols em casa nesta edição da Champions pela primeira vez e não leva três gols em casa na mesma partida desde setembro de 2011 – volta, portanto, às quartas de final do torneio pela primeira vez desde 2003-2004. Naquela temporada, sob comando de Didier Deschamps, hoje técnico da França, o time foi vice-campeão europeu em um time que contava com, entre outros, Flavio Roma, Patrice Evra, Ludovic Giuly, Dado Prso e Fernando Morientes.

O Arsenal, por outro lado, acumula agora sua quinta eliminação consecutiva nas oitavas de final da competição europeia. Antes do Monaco, o clube londrino havia sido derrubado por Bayern de Munique (duas vezes), Milan e Barcelona.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.