Categories: Esportes

Arsenal é derrotado pelo Chelsea e Leicester vira líder isolado no Inglês

Arsenal e Chelsea fizeram o jogo mais aguardado da 23ª rodada do Campeonato Inglês, no Emirates Stadium. Para os Gunners, vencer o clássico londrino significaria a liderança da competição, enquanto para os Blues o triunfo era fundamental para manter a ascenção no torneio desde a saída de José Mourinho e a chegada do holandês Guus Hiddink.

E quem saiu comemorando foi o lado azul de Londres. Contando com atuação decisiva do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, o atual campeão inglês venceu por 1 a 0 e segue se recuperando após o péssimo início de temporada. O camisa 9 cavou a expulsão do zagueiro Mertesacker, logo aos 18 minutos, após ser derrubado por um carrinho do alemão. Cinco minutos depois, ele aproveitou cruzamento de Ivanovic e abriu o placar para os visitantes.

Com um a menos em campo, o Arsenal precisou recompor a defesa e o técnico Arsene Wenger colocou o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista no lugar do francês Olivier Giroud, alteração bastante contestada pela torcida. Os Gunners foram para cima em busca do empate, mas esbarraram na boa marcação blue e nos próprios erros, definindo o triunfo do CHelsea, que é apenas o 13º colocado, com 28 pontos. No entanto, a equipe já soma oito jogos sem saber o que é derrota.

Publicidade

Com 44 pontos, o Arsenal não só perdeu a liderança como também a segunda colocação. A pontuação é a mesma do Manchester City, que empatou com o West Ham por 2 a 2, no sábado. Só que os Sky Blues levam vantagem no saldo de gols (22 a 15). Mas quem mais comemorou o revés do time londrino foi o Leicester, que agora é líder isolado, com 47 pontos. O surpreendente time de Cláudio Ranieri atropelou o Stoke City por 3 a 0, em casa.

Outro destaque da rodada foi o Tottenham, que derrotou de virada o Crystal Palace por 3 a 1, em outro clássico londrino. Destaque para o belíssimo gol de Delle Alli, comparado ao do brasileiro Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskas na última semana. Os Spurs fecham a zona de classificação para a Champions League, com 42 pontos, cinco a mais do que o Manchester United, que voltou a decepcionar o seu torcedor com a derrota para o Southampton por 1 a 0, em Old Trafford.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.