Das passarelas da região Centro Serra para o mundo. A arroio-tigrense Sancler Frantz Könzen retorna aos concursos de beleza para representar mais uma vez sua terra natal e todo o país em um certame internacional.
Aos 31 anos de idade, morando em Chapecó, Santa Catarina, Sancler foi coroada no início de fevereiro Miss Supranational Brasil 2023, em evento no Palácio Piratini, na capital gaúcha. O título vem dez anos após ter sido eleita Miss Brasil Mundo, quando chegou ao Top 5 do Miss World, em Bali, na Indonésia, e tornou-se Miss Mundo Américas 2013.
Nascida em Arroio do Tigre, Sancler revela ter vivenciado uma infância de muita alegria e liberdade em meio a natureza. “Sempre tive muito apoio da minha mãe Rosecler, da minha avó Cilda e do meu irmão Jase para participar dos eventos. Minha mãe sempre me acompanhava, era minha coordenadora, corria comigo em tudo o que precisava. Minha grande inspiração de mulher trabalhadora e artista. Elas seguem morando no interior, local para onde sempre vou recarregar as energias. É o lugar que mais amo no mundo”, ressalta Sancler, que há nove anos também conta com o apoio do noivo Toni Faccio.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Miss Arroio do Tigre, Sancler leiloa vestido para ajudar escola e ONG
Já nos primeiros anos da adolescência passou a desfilar em concursos como o Mais Bela Estudante do Rio Grande do Sul, Musa do Sol, Musa do Gauchão, Garota Verão, além de ser eleita rainha de seu município. Foram muitos títulos em certames a nível municipal, regional e estadual, ganhando ampla visibilidade e passando a trabalhar como modelo, experiências que oportunizaram muitas viagens e o conhecimento de novas culturas. “Tive a oportunidade de conhecer muitos países, culturas, isso é um crescimento pessoal e profissional enorme”.
Em 2012 participou de um reality show de modelos apresentado por Ana Hickmann, na Record TV, conquistando o 3º lugar, onde aprendeu ainda mais sobre a carreira de modelo. Já o ingresso no universo Miss ocorreu de fato em 2013. “Esta foi uma super experiência na minha vida”.
Publicidade
Em paralelo a carreira de modelo, a arroio-tigrense iniciou a graduação em Jornalismo, foi apresentadora de TV, após migrando para as áreas da comunicação e marketing e partindo para outro segmento, formando-se como gastróloga e, recentemente, como biomédica esteta e nutricionista, área a qual segue dedicando-se com pós-graduações e abrirá uma clínica. É health coach, além de ser formada em marketing e possuir o DRT de atriz. É também fundadora do projeto “For Angels”.
LEIA TAMBÉM: Do Centro Serra para o Vale do Taquari em busca de conhecimento
“Sou uma pessoa que está sempre buscando conhecimento, buscando crescer como pessoa e profissional, também sempre tentando inspirar outras mulheres a fazer isso também, a ocuparem seus espaços, a correrem atrás de seus sonhos e objetivos porque acredito muito que a gente é capaz, independente do lugar de onde a gente veio, das nossas condições financeiras, da história que a gente carrega. Todo mundo carrega uma história, tem seus momentos de dificuldade na vida, e sempre tento deixar isso bem claro, de que não podemos nos deixar derrubar por algumas situações, porque a vida é difícil, as coisas são difíceis, mas a gente não pode desistir”, reforça.
Publicidade
Sancler salienta que, apesar dos certames levarem o nome de ‘concurso de beleza’, é uma série de atributos avaliados e muito mais atualmente sobre essência. “O que a gente inspira, sobre a nossa personalidade. É sobre como sou confiante dentro do quanto tenho, sendo quem eu sou, o que eu passo, o que eu transmito através disso. A beleza é só um dos pontinhos, que tem muito mais a ver com a confiança que a gente passa através da nossa imagem, do se amar, se gostar. É isso que buscam. E a gente usa os concursos tanto para oportunidades pessoais como também usar a visibilidade que os concursos proporcionam para falar e defender causas que a gente acredita. A gente pode dar voz a muitas causas e pessoas através deles. É isso que tento mostrar para as pessoas”, frisa.
O convite para ser a Miss Supranational Brasil 2023 surgiu após ser definido que o concurso nacional ocorrerá em agosto, ou seja, após o internacional, que está marcado para julho, na Polônia. Sancler foi escolhida entre as candidatas pré-selecionadas. “Já fazia alguns anos que havia dito que não competiria mais, até porque passei os últimos anos estudando muito. Me sinto uma mulher muito feliz e realizada com minha vida, então não estou no concurso hoje para buscar uma oportunidade profissional, como poderia ser quando era mais novinha. Já não busco isso, pois graças a Deus já vivi essa fase e tive a visibilidade que eu quis. Hoje aceito esse concurso justamente para me sentir uma mulher completa, realizada e por isso me senti apta e muito lisonjeada por ter recebido esse convite. Então vou representar nosso país por amor, por orgulho, por honra mesmo de representar o meu país que tanto amo, poder fazer isso de novo”, revela.
Os preparativos para o concurso se intensificam e, segundo Sancler, é preciso ir sempre em busca de novos conhecimentos, ser curiosa, aprimorar o inglês, aulas de passarela e detalhes que todo concurso tem. Para acompanhar o percurso da arroio-tigrense, é possível acessar seu perfil no Facebook e também no Instagram (@sanclerfrantz e em @misssupranational) e conferir o canal Miss Supranational no YouTube. A grande final será em 15 de julho.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade