Regional

Arroio do Tigre passa a contar com contêineres de lixo

A administração municipal de Arroio do Tigre adquiriu 50 contêineres para armazenamento de lixo. Com capacidade de 950 a 1.050 litros, os equipamentos passam a substituir os que estavam em comodato com a empresa Edem Coleta e Reciclagem, responsável pelo recolhimento de resíduos.

Os contêineres, que já foram distribuídos na área central e nos bairros, receberam um adesivo contendo instruções básicas para ajudar a população na hora de fazer o descarte dos resíduos. O investimento foi de R$ 100 mil, proveniente de uma transferência especial da União.

LEIA TAMBÉM: Recicla Santa Cruz coletou 30 toneladas de resíduos em 2022

Publicidade

O prefeito Marciano Ravanello disse que a aquisição das novas lixeiras vai impactar a limpeza da área urbana, que conta com o recolhimento de lixo diário na maioria dos logradouros. Conforme Ravanello, o investimento atende às necessidades de coleta, além de servir como alternativa para o cuidado com o meio ambiente. Ele ainda pediu para que a população faça uso correto dos contêineres, descartando apenas os materiais indicados conforme orientado no adesivo fixado na parte frontal do recipiente.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.