“Arroio do Tigre é uma cidade maravilhosa de viver”, é assim que descreve Aurea Schneider, agente administrativa, atualmente atuando junto à Biblioteca Pública e do Museu Municipal. Casada com o frentista Adalberto Antunes dos Santos e mãe de Guilherme, 26 anos, tem no município suas raízes e um laço de gratidão. “A minha relação e da minha família com Arroio do Tigre é de amor e de respeito por esta terra acolhedora e aconchegante”, ressalta.
Atuando há 32 anos como servidora pública, trabalhou com as diferentes administrações ao longo destas três décadas. Muitos prefeitos passaram e ela permaneceu exercendo sua função. Viu a história de Arroio do Tigre acontecendo muito próximo de si e, porque não, também fazendo parte dela, assim como todos os munícipes.
Natural de Arroio do Tigre, Aurea é filha de Renildo Schneider (in memoriam), prefeito municipal entre 1989 e 1992. Esteve muito próxima das transformações e do crescimento, tanto da cidade como do interior. “Meu pai era agricultor, foi sindicalista, secretário e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Veio a ser prefeito por um mandato e faleceu em dezembro de 2000, quando era o secretário municipal de Administração”, destaca. Seu irmão, Auri Schneider, além de ser servidor público e advogado, também seguiu os laços políticos, sendo secretário municipal em mandatos anteriores e estando hoje no segundo mandato como vereador. “Ainda que sem nós sonharmos a política está um pouco no sangue. O serviço público nos chamou”, salienta a agente administrativa.
Publicidade
Sobre o crescimento do município, Aurea conta que aos dois anos de idade mudou-se com a família que passou a residir aos fundos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, tendo sido seu pai convidado para trabalhar ali, sendo secretário e depois eleito presidente. “Eu lembro que quando a gente ia para escola, era tudo mato, não era como hoje. Hoje a cidade está muito bonita, colorida, povoada. O Parque de Eventos, ele está tão lindo. Muito bonito ver nesses 33 anos em que moro aqui na cidade, o município só evoluído, crescendo”, ressalta.
Trabalhar na Biblioteca e no Museu, segundo Aurea, é motivo de identificação. Afinal, ali constam escritas e objetos que contam boa parte da transformação de Arroio do Tigre ao longo das décadas. “O município era pequeno, hoje somos referência, nós somos considerados Celeiro do Centro Serra, somos referência nacional em Olimpíadas Rurais. O município evoluiu muito. Cada prefeito, administradores, assessores, servidores e munícipes contribuíram muito para o desenvolvimento desta terra promissora”, frisa.
Quanto ao futuro, Aurea acredita em ainda mais conquistas. “Além da agricultura ser referência, acredito que aqui será um polo de grande investimento industrial, que já é, e vai continuar sendo cada vez mais visado. Além de ser uma cidade maravilhosa de viver, é uma cidade tranquila, acolhedora, as pessoas vivem harmoniosamente e sabem respeitar as opiniões adversas. Vejo Arroio do Tigre como uma terra promissora”, conclui Aurea.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!