Comitiva de Arroio do Tigre buscou, na tarde desta quarta-feira, 1, junto à Secretaria Estadual da Educação, a possibilidade de instalação de uma escola técnica agrícola no município. A audiência, agendada pelo deputado Adolfo Brito (PP), foi realizada com presença de vereadores e de membros da Associação da Juventude Rural de Arroio do Tigre (Ajurati) e do Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural (Cedejor). O grupo foi recebido pelo secretário-adjunto, Luiz Antonio de Freitas.
O objetivo do grupo foi buscar informações sobre a possibilidade de extensão de curso já existente em escola de Candelária. Conforme os vereadores, há um local propício e disponível para implantação da escola. Além disso, a estrutura técnica, que antes pertencia à instituição de ensino mantida pela Cedejor, em Rio Pardo, seria cedida a Arroio do Tigre.
Segundo Brito, o assunto será tratado pela Superintendência de Ensino Profissional (Suepro), a cargo do diretor técnico Marco Antonio Bello, que estará em Arroio do Tigre no dia 28 de julho, às 14h, para ver inicialmente a estrutura física e também o interesse regional pela instalação. Participaram da reunião, os vereadores Viviane Mergen e Leandro Timm; o presidente da Ajurati Carlos da Silva, e o vice Jonas Muller; a rainha da Ajurati Ana Flávia Speth; o presidente da Cedejor Marcos Pappim, e o professor e desenvolvedor pedagógico Martim Dorneles.
Publicidade
This website uses cookies.