A edição de junho do RS Contábil, divulgada nessa quinta-feira, 27, apresenta os principais indicadores extraídos do Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) do terceiro bimestre de 2023, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Além disso, apresenta o comparativo com o mesmo período do exercício anterior.
O levantamento aponta, em razão das alterações da lei complementar 194/2022, que mexeu no ICMS dos estados, uma repercussão negativa, com queda das receitas, sobretudo a redução de R$ 811 milhões de ICMS em relação a 2022.
LEIA TAMBÉM: Receita Federal abre consulta a novo lote de restituição do Imposto de Renda
Publicidade
Apesar dos números negativos, as projeções para os próximos meses são mais animadoras, visto que em julho, após alguns meses de negociações, iniciou-se o ressarcimento aos estados pelas perdas de arrecadação.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.