Que grande primeiro tempo do Brasil diante da Coreia do Sul. Diferente dos demais jogos, o Brasil foi criativo desde o início, explorando as jogadas de linha de fundo, com qualidade no meio-campo, impondo o seu futebol. Na segunda etapa a equipe baixou o ritmo, muito por estar com a vitória encaminhada. A Coreia demonstrou ter menos qualidade do que Suíça e Sérvia, seleções fortes defensivamente e superadas pelo Brasil na primeira fase.
Destaques
Cito três jogadores importantes e que não tiveram tanto protagonismo: Thiago Silva, Casemiro e Raphinha. Thiago e Casemiro foram perfeitos na marcação e ainda são construtores de jogadas, contribuindo para a mobilidade pelo meio. Já Raphinha esteve envolvido com o ataque, foi muito participativo e, mais uma vez, fundamental defensivamente. Tem grande importância tática. Neymar, voltando de lesão, teve boa atuação na primeira etapa e foi eleito o craque da partida.
Passinho
A Seleção jogou por música diante da Coreia. Neymar, Vini Júnior e Paquetá fizeram suas melhores partidas no Mundial. A união e o clima agradável no grupo ficam evidentes a cada comemoração. Sobre as improvisações na escalação, Danilo foi um terceiro zagueiro, enquanto Militão se arriscou mais, sendo vencido pelos coreanos algumas vezes. Alisson, bastante exigido no segundo tempo, também se destacou no time canarinho.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade