Arquitetos do Instituto do Patrimônio e Histórico Artístico do Estado (IFHAE), Ângelo Carlos Silveira Braghirollie e Clovis Borba, estiveram na manhã de hoje, 1, em Rio Pardo. A visita foi para acompanhar a reforma no Solar Almirante Alexandrino e as etapas do procedimento que está sendo realizado. Na ocasião, os arquitetos responsáveis pelo trabalho no prédio, Felipe Borbin e Vera Schultze, apresentaram primeiro relatório de patologias do local.
A recuperação do Solar, datado de 1790 iniciou em janeiro desse ano, com a chegada da equipe da Marinha do Brasil. O órgão está aliado a Prefeitura Municipal, ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Secretaria Estadual da Cultura, a Assembleia Legislativa do Estado e ao IPHAE para restabelecer a estrutura e torná-lo novamente acessível ao público.
A parceria com todos é muito importante, conforme destaca o Prefeito Fernando Schwanke, “toda ajuda para recuperação do museu é de extrema valia, e o IPHAE nos dá o suporte técnico necessário”, destacou.
Publicidade
Acompanharam a visita o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, André Granada, o Secretário Municipal do Planejamento, Indústria e Comércio, Adolfo Menezes e o oficial da Marinha do Brasil responsável pela Equipe, Oficial Ângelo.
This website uses cookies.