ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Aromatizadores: além de perfumar, promovem saúde

Foto: Vecteezy

Se, durante a conturbada rotina do dia a dia, a casa se torna um ponto de descanso, a pandemia trouxe à tona a importância de manter um espaço aconchegante. Um ambiente que ajude a manter o bem-estar, diminuindo o estresse, trazendo sensações positivas e, até mesmo, tornando as noites de sono mais tranquilas.

Em um passado recente, os aromatizadores de ambientes eram usados para uma única função: exalar uma fragrância agradável pela casa. Hoje em dia, esses produtos vão muito além disso, servindo não só como fortes aliados na limpeza e na decoração, mas também como alternativas para aumentar a qualidade de vida.

Publicidade

LEIA MAIS: Benefícios da aromaterapia na saúde física, emocional e mental

Publicidade

A aromaterapia é uma antiga arte e ciência de misturar óleos essenciais extraídos de plantas com outros compostos vegetais, que auxiliam no equilíbrio e na harmonização, promovendo saúde para o corpo e a mente. Atualmente, a aromaterapia é vista como um recurso terapêutico reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Na prática, é uma linha complementar para tratamentos de saúde. São vários os benefícios da utilização dos óleos, mas os principais incluem reduzir a ansiedade, minimizar dores de cabeça e melhorar o sono.

Para que servem os principais óleos essenciais?

Qual o melhor aroma para cada ambiente?

Dos vários benefícios e tipos, fica até difícil escolher qual colocar em cada ambiente. Por isso, a sócia-proprietária da loja Empório Essenza, Chaila Machado, dá dicas de como escolher os melhores aromas para cada ambiente. Confira:

Tipos de aromatizadores de ambiente

Publicidade

Existem versões elétricas, que utilizam luzes de led, com conexão via bluetooth ou conectividade com outros aparelhos da casa. Seja manual, elétrico, sachê ou em spray, com certeza existe um aromatizador ideal para cada ambiente.

Publicidade

As fragrâncias dos aromatizadores podem ser naturais ou sintéticas. As naturais são extraídas de flores, madeiras ou ervas; já o aroma sintético é desenvolvido em laboratório, a partir de moléculas de fragrâncias encontradas na natureza, produzidas para que o cheiro seja mais estável e duradouro que o natural. Segundo Chaila, a maioria das fragrâncias contém insumos sintéticos e matérias naturais, salvo os óleos essenciais, que são compostos de produtos 100% naturais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta