A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira, 25, às 21 horas, para enfrentar a Argentina no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O Brasil tenta quebrar o jejum de 16 anos sem vencer na casa dos ‘hermanos’. O último triunfo ocorreu em 2009, com placar de 3 a 1 em Rosario. Na ocasião, Luis Fabiano brilhou com dois gols marcados.
LEIA MAIS: Copa Arezzo encerra com sucesso no Complexo Inside
Publicidade
O técnico Dorival Júnior vai promover seis alterações na equipe. Entram Bento, André, Murillo, Joelinton, Wesley e Matheus Cunha. Alisson e Gerson foram cortados por questões médicas. Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães estão suspensos. Vanderson e João Pedro serão substituídos por questão técnica.
“O Matheus tem liberdade de movimentação juntamente com o Vini, de meia-atacante, de segundo atacante… vai depender muito da maneira como a Argentina se posicionar em campo. Nós estamos preparados para toda e qualquer situação. Eu espero que a gente tenha um jogo que flua com um pouco mais de naturalidade”, explicou Dorival.
LEIA MAIS: Copa Verão de BMX reúne 120 pilotos no Parque da Oktoberfest
Publicidade
Sobre a rivalidade, o treinador disse que tudo deve ser resolvido dentro de campo. “Primeiro que é um grande clássico do futebol mundial. Vai existir a luta em campo, mas vai existir o respeito entre as duas equipes. Vamos buscar jogar futebol. Enfrentaremos com a seleção campeã do mundo e da Copa América. A equipe que mais venceu nos últimos anos. Tentaremos buscar um grande resultado, respeitando em todas as condições. Seremos respeitados, com certeza. Uma partida de futebol é resolvida dentro de campo. Teremos 22 grandes atletas do futebol mundial. Tudo será resolvido dentro das quatro linhas”, destacou.
Para o confronto, a Argentina não terá Nico González, expulso contra o Uruguai. Lionel Messi e Lautaro Martínez não foram convocados por conta de lesões.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTE NO GAZ
Publicidade
Dorival comenta ‘sumiço’ de Endrick
O técnico Dorival Júnior comentou sobre o ‘sumiço’ do atacante Endrick, do Real Madrid, na Seleção Brasileira. O garoto de 18 anos foi chamado somente por conta da ausência de Neymar. Para o treinador, o jogador tem evoluído. No clube espanhol, são 496 minutos em 28 jogos, com seis gols marcados.
“Ele está sendo acompanhado. Conversei 2h30 com o Carlo Ancelotti. Falamos de diversos assuntos e principalmente sobre o momento do Endrick. Ele está evoluindo muito e amadurecendo”, observou. Dorival esclareceu que escolheu João Pedro e Matheus Cunha pela retenção de bola. “Precisamos ter mais posse de bola. A gente tem verticalizado muito nos jogos”, concluiu.
LEIA MAIS: Empates marcam primeiro duelo pela semifinal da Taça Benno Bernardo Kist
Publicidade
FICHA TÉCNICA
ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO 2026 – 14ª RODADA
ARGENTINA x BRASIL
Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires
Data: 25/03/2025, terça-feira
Horário: 21 horas
Arbitragem: André Rojas, auxiliado por Alexander Guzmán e Richard Ortiz
VAR: John Perdomo (todos da Colômbia)
Na tela: RBS TV e Sportv
ARGENTINA: Dibu Martínez; Molina, Cuti Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernández, Mac Allister, De Paul ou Paredes; Simeone, Almada e Julian Álvarez
Técnico: Lionel Scaloni
Publicidade
BRASIL: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vinicius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha
Técnico: Dorival Júnior
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!