Apesar da boa atuação, a Seleção Brasileira vacilou nos momentos decisivos e perdeu, na prorrogação, para a Argentina por 111 a 107. O jogo, válido pela quarta rodada do grupo B, foi disputado na Arena Carioca 1, e deixou o Brasil em situação bem complicada na Olimpíada do Rio. Pois, além de vencer a Nigéria na próxima partida, precisa secar a forte Espanha.
O Brasil teve algumas dificuldades na marcação, mas conseguiu ser superior aos rivais no segundo e no terceiro quartos. Ainda assim, nos momentos decisivos do tempo regulamentar e da prorrogação, a Seleção não conseguiu fechar a partida, a Argentina cresceu e garantiu a sua terceira vitória nas Olimpíadas.
Após um tempo regulamentar muito disputado, a menos de um minuto do final do jogo, os argentinos acertaram um arremesso de três pontos e conseguiram empatar o jogo em 85 a 85. Restavam ainda três segundos e o Brasil tinha mais uma chance, mas desperdiçou. A história se repetiu no final da primeira prorrogação. Com o jogo na mão, a Seleção deixou a Argentina empatar.
Publicidade
No segundo tempo extra, no entanto, Campazzo acertou duas bolas de três seguidas, Garino uma de dois e a Argentina abriu oito pontos. Depois de uma atuação apagada durante todo o confronto, Leandrinho acordou e fez onze pontos seguidos. Ainda assim, os argentinos conseguiram administrar a vantagem no placar e conquistaram a vitória por 111 a 107.
Em situação difícil, a Seleção Brasileira agora não depende mais de si para se classificar nos Jogos Olímpicos. O último jogo da Seleção Brasileira pela fase de grupos será contra a fraca Nigéria, na próxima segunda-feira às 14h15. No mesmo dia, a Argentina, por sua vez, terá um difícil compromisso contra a Espanha, às 19 horas.
Publicidade
This website uses cookies.