ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Argentina perde de virada para a Arábia Saudita

Messi abriu o placar cobrando pênalti | Foto: Divulgação / Fifa

Deu zebra. A Argentina foi surpreendida em sua na estreia da Copa do Mundo e perdeu para a Arábia Saudita por 2 a 1. A partida foi disputada no Lusail Stadium, em Doha, na manhã desta terça-feira, 22.

Os argentinos chegaram a sair na frente. Messi abriu o placar cobrando pênalti ainda nos primeiros minutos. Mas Al-Shehri e Salem Al-Dawsari marcaram para a seleção saudita no segundo tempo.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Estados Unidos e Gales empatam pelo grupo B

Publicidade

O duelo foi o primeiro do Grupo C do Mundial, que ainda tem Polônia e México. Europeus e norte-americanos se enfrentam mais tarde nesta terça, às 13 horas (horário de Brasília), no Estádio 974, na capital Doha.

Foi a primeira vez que a Arábia Saudita estreou com vitória em uma Copa – nas cinco participações anteriores, foram quatro derrotas e um empate. A Albiceleste, por sua vez, não tropeçava na rodada de abertura de um Mundial desde 1990, quando perdeu de Camarões, por 1 a 0, na Itália.

Publicidade

O resultado negativo encerrou uma invencibilidade de 36 jogos oficiais da Argentina e impediu que a equipe sul-americana igualasse a maior sequência sem derrotas do futebol de seleções. A marca segue com a Itália, que ficou 37 partidas sem perder de 2018 a 2021. O último tropeço dos hermanos tinha sido para o Brasil, por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, na semifinal da Copa América de 2019.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE A COPA DO MUNDO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta