Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Argel Fucks admitiu que o Internacional não teve uma boa atuação contra o Lajeadense. Apesar da melhora com as substituições feitas no segundo tempo, o treinador entendeu que a equipe não merecia sair da Arena Alviazul com a vitória.
“O adversário se fechou bem, teve méritos para marcar. A gente não conseguiu hoje (domingo, 20), principalmente no primeiro tempo. Melhoramos no segundo, mas não o suficiente para sair com uma vitória. O Lauro também fez uma grande partida, para mim foi o destaque do jogo. Agora é levantar a cabeça e pensar no jogo de quarta-feira”, disse o treinador, projetando o confronto com o Fluminense, em Brasília, pela Primeira Liga.
Segundo Argel, o sistema ofensivo colorado tem deixado a desejar. Nas últimas cinco partidas, o Inter fez apenas dois gols. Ao ser questionado sobre a necessidade de reforços, o comandante evitou pedir contratações e disse que confia em um melhor rendimento da equipe com os jogadores do elenco atual. “Precisamos continuar trabalhando da mesma forma. Esses jogadores já nos deram uma resposta positiva. Fizemos um bom jogo contra o Juventude, onde eles nos atacaram, da mesma forma no Gre-Nal. Nós temos os volantes jogando bem, Dourado e Fabinho. É daí para frente que precisamos melhorar. Ali onde não é transpiração, onde é qualidade. Esses jogares já mostraram essa qualidade. Precisamos melhorar a parte final”, pediu.
Publicidade
Sobre a situação na tabela do Gauchão, Argel reconheceu que não está boa, mas salientou a necessidade de, ao menos, terminar entre os quatro primeiros para fazer o jogo único das quartas de final como mandante. “Se eu concordar que o quinto lugar está bom, vão me chamar de louco. O Inter não é clube para estar em quinto, mas temos de saber que estamos passando por uma reconstrução do time. Estamos ainda buscando uma equipe mais equilibrada. Agora é claro que poderíamos estar em uma situação melhor na tabela, até mesmo porque não perdemos para nenhum dos quatro clubes que estão na nossa frente. Claro que precisamos ter uma campanha melhor, pelo menos ficar entre os quatro para poder jogar o primeiro mata-mata em casa”, declarou.
Publicidade
This website uses cookies.