Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Argel Fucks exalta vitória de virada e maturidade do Inter diante do Corinthians

O Inter venceu por 2 a 1 e encerrou a série invicta de 17 jogos do Corinthians, nesta quarta-feira, 16, no Beira-Rio. O técnico Argel Fucks exaltou o resultado, mas salientou que sempre o próximo adversário é o mais importante. “A vitória é importantíssima, não que seja o Corinthians. Mas valoriza, porque o time estava há 17 jogos invicto. Fizemos um gol de bola parada. Trabalhamos muito bola aérea, com exaustão. E, no momento que empatamos, equilibrou. O jogo ficou igual”, resumiu.

O treinador também comentou sobre o desafio de comandar o Inter e sobre o Figueirense, rival que conhece bem. “Eu gosto deste desafio, por isso eu vim para cá. Se falou muito de vestiário, relacionamento. Estamos fazendo o nosso trabalho. Já apresentamos numa condição melhor. O resultado foi importantíssimo lá. A exibição não foi tudo aquilo. A gente precisa melhorar, estamos buscando uma condição cada vez melhor. Nós estamos com o pezinho no chão. É prematuro falar deste jogo. Volto à pergunta. Conheço aqueles jogadores que estão lá. Eu quem treinou eles por um ano e meio. Amanhã a tarde, quando nos apresentarmos no CT, vamos pensar neste jogo de sábado. Vamos preparar o próximo jogo”, prosseguiu.

Argel também comentou sobre a jogada de Paulão, que resultou no gol de Valdívia. “O gol era questão de tempo. Aí, o próprio Paulão, que tinha acontecido uma fatalidade no primeiro lance, dá um drible de Garrincha. O Paulão encarnando o Garrincha… São coisas que acontecem no futebol. Aí, o Ernando sai da bola, e o Valdívia faz o gol da vitória. Ganhamos com  justiça. Não fizemos mais do que nossa obrigação. Mostramos uma maturidade  muito importante. Não é fácil conseguir reverter contra o Corinthians”, finalizou.

Publicidade

O vice de futebol Carlos Pellegrini disse que a equipe ainda “não conquistou nada” e exaltou que a garra e a disposição voltaram com a chegada de Argel Fucks. “Não muda nada. Seguimos na mesma batida, pensando jogo a jogo. Não conquistamos nada. Foi uma vitória importantíssima, sobre o líder, que estava há 17 jogos invicto, e o time demonstrou garra e recuperação física. Acho que já estamos encontrando estabilidade, pois foi a terceira vitória consecutiva”, declarou.

Autor do gol da virada, Valdívia elogiou a jogada surpreendente de Paulão, com drible sobre Edílson pela direita. “Golaço. Foi uma grande jogada do Paulão. Um craque. Deu uma meia lua e tocou para trás. O lance foi ótimo. Nossa equipe está de parabéns. Dá tranquilidade”, disse. O zagueiro Paulão minimizou o drible que originou o gol de Valdívia e enalteceu a conquista dos três pontos. “O mais importante é o resultado. Conseguimos surpreender. Virar o jogo. É a surpresa. Ninguém espera. Temos que tentar algo que ninguém espera. Consegui e fui feliz ao dar a assistência ao Valdívia”, afirmou. Nilton exaltou a vitória que encerrou uma série de 17 jogos sem derrota do Corinthians. “Foi uma noite de superação, não tínhamos saído atrás. Se tratando do Corinthians, conseguimos encaixar nosso contra-ataque. Todo mundo conseguiu aguentar para sair com uma vitória surpreendente do Beira-Rio”, comentou.

No Twitter, o Inter devolveu a corneta do Corinthians, que havia colocado a hashtag #põedoDVD após vitória no Itaquerão, na partida pelo primeiro turno do Brasileirão.

Publicidade

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.