O Internacional foi derrotado por 3 a 2 pelo Palmeiras e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, após ter empatado na ida em 1 a 1 no Beira-Rio. O técnico Argel Fucks elogiou a atuação da equipe e afirmou que o resultado foi injusto.
“O resultado é injusto pelo que o Inter demonstrou. O Inter mostrou sua grandeza, de ser um time competitivo e aguerrido. Poderíamos ter uma sorte muito maior na partida. A gente fez uma grande partida. Jogamos um futebol ofensivo. Tivemos as peças importantes de volta da nossa equipe. Conseguimos fazer um jogo competitivo, com um time altamente ofensivo”, resumiu.
O treinador aproveitou para exaltar o desempenho de Anderson, muito criticado após a derrota para o Santos e que marcou o primeiro gol colorado no Allianz Parque. “Hoje o Anderson fez seu trabalho. É um jogador que a gente tem confiança. Queremos recuperar ele, esse é um desafio meu. Eu quero que as pessoas entendam que não tivemos uma semana inteira para trabalhar ainda. O Anderson foi à exaustão. Ele não aguentava mais. Ele precisa de um ritmo de jogo ainda maior”, finalizou.
Publicidade
Gol de Lisandro López deixou o Inter classificado por apenas um minuto
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O goleiro Alisson desabafou após a partida. “Foi bom pra calar a boca de muito babaca, com o perdão da palavra, desculpa. Há muita gente com poder de voz que tá falando muito mal do nosso grupo. Hoje, fizemos uma partida digna da equipe que temos. Há jogadores que não vinham dando resultado e que deram”, disparou.
Publicidade
O presidente Vitorio Piffero foi veemente na críticas à arbitragem. Segundo o dirigente, o pênalti de Alex sobre o lateral-direito Lucas, que resultou no segundo gol do time da casa, foi “inexistente” e lembrou do jogo contra o Avaí, no Brasileirão, em que o Inter perdeu por 3 a 0. “Seja pela Copa do brasil ou pelo Brasileirão, a arbitragem tem prejudicado o Inter. Marcou pênalti inexistente. E o bandeirinha, que coincidentemente era o mesmo que esteve no jogo contra o Santos e tivemos um erros. Olha o Avaí, que nos tomaram na mão grande. Hoje, é uma classificação que nos tiraram. A arbitragem tem que mudar. Parabéns ao Palmeiras e a torcida, mas a arbitragem precisa mudar. As duas equipes realizaram um jogo da melhor emoção. Fizeram um espetáculo digno de uma quarta de final de uma Copa do Brasil”, disse.