O técnico Argel Fucks foi julgado nesta quarta-feira, 25, pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Ele foi absolvido pela confusão na partida contra a Ponte Preta, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Aos 42 minutos do segundo tempo, o treinador teve discussão com o atacante Biro-Biro, da Ponte Preta, o que gerou tumulto em campo. O argumento utilizado pelo advogado Rogério Pastl para isentar o treinador de pena foi o fato de não ter acontecido agressão.
Biro-Biro estava do lado de fora para receber atendimento médico e foi tirar satisfação com o treinador depois que Alexandro colocou a bola pela lateral, porque o camisa 11 estava caído, e o Inter não devolveu a posse. No transcorrer da jogada, Vitinho anotou o único gol da partida.
Publicidade
O treinador e o Internacional foram enquadrados nos artigos 257 §1º (suspensão de seis a 10 partidas) e 258 (suspensão de uma a seis partidas), do CBJD, por rixa, conflito ou tumulto e conduta contrária à disciplina desportiva. O clube gaúcho também foi absolvido no STJD. O Inter corria risco de levar multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
This website uses cookies.