O Inter venceu o Ituano por 2 a 0 no Beira-Rio nesta quinta-feira, 20, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Resultado que garante certa tranquilidade para a volta, na próxima semana, em Itu, no interior paulista. O jogo será na quinta-feira, 27, às 20 horas.
O técnico Argel Fucks destacou o fato da equipe não ter sofrido gols nos últimos três jogos, ou seja, desde a fatídica derrota para o Grêmio. “É a terceira partida que não levamos gol. Nosso goleiro já não é mais melhor em campo. Não fizemos mais do que a nossa obrigação. Colocamos o adversário em várias situações adversas pela qualidade do nosso time. Os jogadores entenderam e assimilaram rapidamente o que a gente pediu. Estou contente, feliz”, disse.
O treinador enalteceu bastante as participações dos autores dos gols, Vitinho e Valdívia, assim como a capacidade da equipe para recompor e evitar os contra-ataques do Ituano. “A gente apostou na velocidade do Valdívia, do Vitinho, trazendo o Sasha para recompor o meio. Ele tem esse poder de marcação, recompõe muito bem. A equipe foi merecedora e fez uma boa partida. Você confunde o adversário. Essa movimentação é importante. Futebol pede movimentação total, principalmente dos quatro de frente. Conseguimos pressionar e fazer com que o adversário quebrasse o passe, para ganhar a primeira e a segunda bola. Pedimos para o Valdívia, para o D’Ale, para o Vitinho chutar de fora da área, que eles finalizam bem. O mais importante é que a equipe venceu o jogo e teve uma atuação convincente”, avaliou.
Publicidade
Principal jogador da equipe nesta quinta-feira, Vitinho abriu o placar em um belo chute de fora da área e deu o passe para o segundo gol, anotado por Valdívia. O atacante elogiou a atuação da equipe e disse ter cumprido orientações de Argel ao arriscar de longe. “A vantagem é boa, o time está de parabéns. Temos que seguir essa linha para crescer mais. Acho que foi o que o professor pediu, para finalizar de fora da área. Se estiver aberto, pode chutar. a bola desliza muito. Teve desvio, e o goleiro não acompanhou a bola com a curva. Agora é descansar. É importante ajudar a equipe”, disse.
O vice de futebol, Carlos Pellegrini, lembrou que a janela de transferências ainda está aberta e que alguém pode sair, e comemorou a boa fase que reflete no goleiro Alisson. “Argel, aos poucos, precisa encontrar o time dele. Jogadores que não vinham atuando estão se destacando. Não vimos falar do nosso goleiro, que vinha sendo o melhor em campo em várias rodadas. A janela ainda está aberta. Existe a possibilidade de alguma ou outra saída”, declarou.
Publicidade
This website uses cookies.