Categories: Esportes

Argel exalta garra dos jogadores e valoriza números em derrota do Inter

O Internacional foi derrotado pela Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá e o técnico Argel Fucks baseou as respostas sobre a partida em números. “Jogamos uma boa partida. Tivemos 55% de posse de bola, 10 finalizações e quatro chances claras com toda a água que tinha em campo. O jogo era para terminar, no mínimo, empate. Pelas chances que criamos, poderíamos chegar ao gol da vitória. Mas futebol não é finalização, posse de bola. Futebol é bola na rede”, resumiu.

O treinador salientou que a equipe havia sido goleada no ano passado em Chapecó e ainda comentou sobre o Gre-Nal e a vaga no G-4. “Existem nove pontos para serem jogados. Matematicamente, existe chance de G-4. Grêmio jogou em casa, ganhou com um gol de pênalti e um jogador do adversário foi expulso. Nós temos que fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível. Aqui, no ano passado, foi 5 a 0”, destacou.

Ele ainda elogiou o desempenho de Nicolás Freitas, Anderson, D’Alessandro e Vitinho e afirmou que a expulsão de Juan foi determinante para o revés em Santa Catarina. “Quando você perde um jogador, fica muito difícil. Tomamos o gol logo em seguida. Abrimos três à frente, eles fizeram o gol. Queríamos o resultado positivo. Com todo o gramado pesado, nossa equipe fez uma boa exibição. O que vale é bola na rede. Eles tiveram qualidade na bola parada. Com 11 contra 10 a dificuldade aumenta. Os jogadores correram muito”, concluiu.

Publicidade

O único jogador a falar após a partida foi o volante Rodrigo Dourado. “Não era o que a gente esperava. Jogo foi difícil. Arbitragem nos prejudicou. A expulsão do Juan, no meu modo de ver, não foi nada. No lance seguinte tivemos desatenção. Agora é focar no Gre-Nal”, declarou.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.