O empate sem gols no Gre-Nal 409 na noite deste domingo, 6, foi bom para o Internacional. Não somente por ter garantido a equipe na fase semifinal da Primeira Liga, mas também pela atuação segura do time, em especial dos jogadores jovens. É o que pensa o técnico Argel Fucks, que elogiou o desempenho colorado na Arena, embora diga que o empate foi uma ‘casualidade’.
Para o comandante colorado, o Inter merecia a vitória no disputado clássico. “Fizemos uma boa partida. No segundo tempo, nossa equipe se soltou mais. Os jogadores conseguiram criar chances claras de gol e chegaram com qualidade. Tivemos uma com o Dourado, com Vitinho e o Sasha, enquanto o adversário teve uma com o Luan. Poderíamos ter saído com o resultado positivo”, analisou.
Argel também destacou a atuação dos jogadores mais jovens, que não estão acostumados com o clima de um clássico importante. Para ele, foi uma espécie de “batismo” a participação dos garotos. “De jovens não tem nada. São verdadeiros homens. Para atuar em um clássico com 48 mil pessoas na casa do adversário, você deve ter equilíbrio, qualidade tática e técnica”, ressaltou.
Publicidade
O treinador evitou comentar o lance que resultou na lesão do equatoriano Miller Bolaños, que foi atingido na mandíbula pelo lateral William. O Inter descansará nesta segunda-feira, 7, e só se reapresenta na terça, 8, às 9h30, no CT Parque Gigante. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, contra o São Paulo de Rio Grande, no Beira-Rio.