Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NO BEIRA-RIO

Argel define Inter com força máxima em toda a temporada de 2016

O Internacional entrará em cada jogo da nova temporada com o que tiver de melhor em condições de atuar e sempre objetivará conquistar as competições que disputará. Quem garante isso é o técnico Argel Fucks, que confirmou o time para a estreia na Primeira Liga nesta quarta-feira, 27, às 21h45, no Beira-Rio, diante do Coritiba. Após o treino desta tarde, em entrevista coletiva, ele elogiou o seu elenco, mas não rejeitou receber reforços, e aprovou a pré-temporada na Flórida, Estados Unidos, aproveitando para alfinetar o Grêmio, que fez toda a preparação em Porto Alegre.

Argel quer o seu time concentrado no jogo que estiver mais próximo, para depois pensar no seguinte e considerar as mudanças de características de uma competição para a outra. “Nesse momento o nosso foco é no campeonato da Primeira Liga, que vai ser importante por ter times que vamos encontrar no Brasileiro, como é o caso do Coritiba”, apontou o treinador, que não quis projetar a estreia no Gauchão no próximo domingo, 31, às 19h30, diante do Ypiranga no Beira-Rio. “Vamos falar do Gauchão na entrevista de sexta-feira”, desconversou.

O comandante colorado garantiu força máxima em todas as partidas. “Vamos colocar em campo o que a gente tem de melhor e vai ser assim em todo jogo. Vamos ter foco jogo a jogo, campeonato a campeonato. Teremos quatro competições neste ano e, pelo tamanho do Inter, somos obrigados a ganhar todas. Essa vai ser a nossa cobrança”, definiu Argel, que evitou comentários sobre o mercado da bola e elogiou o atual elenco colorado. “Primeiro, estamos satisfeitos com os jogadores que temos aqui. Sobre contratações, isso é com o Departamento de Futebol”, observou.

Publicidade

A direção do Inter avalia o mercado em busca de um reforço para o ataque, que pode ser Henrique Almeida, jogador de 24 anos que não acertou a renovação de seu empréstimo ao Coritiba e tenta rescindir na Justiça o vínculo que possui com o Botafogo. “Temos que usar os jogadores que temos aqui e para a frente temos opções de qualidade, os jogadores têm dado uma reposta muito boa”, enfatizou Argel sobre as suas alternativas para o ataque.

 

Alfinetada no arquirrival

Publicidade

O Inter vem de dois bons resultados na Florida Cup, nos Estados Unidos: empatou em 3 a 3 com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, time que está no meio da temporada europeia, e bateu o Fluminense por 1 a 0. Ao comentar sobre a boa participação no torneio amistoso, Argel não perdeu a oportunidade de comparar – e alfinetar – com a preapração inicial do Grêmio, que foi feita em Porto Alegre e teve jogos-treinos com o time do Sindicato dos Atletas Profissionais e Novo Hamburgo, e amistoso com o Danubio, do Uruguai.

“É diferente você fazer uma pré-temporada e jogar contra o Sindicato, e você jogar contra o Bayer Leverkusen”, cutucou Argel. “Cada clube tem um planejamento diferente e lá na frente vamos saber se está certo ou errado”, emendou, frisando que os jogos na Flórida não tiveram nada de amistosos, o que ele espera ver repetido nesta quarta-feira, diante do Coritiba. “Vamos para o terceiro jogo contra uma equipe grande e isso é muito bom para a gente saber como estamos”, explicou.

A equipe que iniciará contra o Coxa terá uma mudança na zaga em relação àquela que começou na vitória sobre o Fluminense na quarta-feira passada: lesionado, Ernando cede lugar a Réver. Assim, o Inter vai a campo com Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D’Alessandro; Eduardo Sasha e Vitinho. O meia Alex deixou o treino desta tarde mais cedo devido a uma pancada sofrida na perna direita.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.