Categories: Esportes

Argel aponta falhas, mas ressalta boas opções da equipe

A vitória do Inter sobre o Ypiranga por 3 a 2, com gol de Aylon nos acréscimos, fez com que o técnico Argel Fucks percebesse dois erros na equipe colorada. Segundo ele, a ansiedade dos atacantes e o posicionamento defensivo atrapalharam o time. Para o treinador, o Inter criou muitas oportunidades e dominou o jogo – chegou a finalizar 11 vezes em 20 minutos e teve 70% de posse de bola em alguns momentos – mas pecou no fim das jogadas. 

“Não adianta ter só posse de bola. É importante? É! É importante controlar? Sim, mas é importante fazer gol, que vai ter dar condições de brigar pelo título. Estamos criando. Neste jogo finalizamos 30 vezes. Estamos chegando, mas com um pouco de ansiedade para fazer o gol”,  afirmou Argel. “A bola bate no poste. O goleiro defende. A bola isso e a bola aquilo. Isso gera ansiedade para os atacantes e só vai acabar quando a bola entrar. Fiquei muito fez com o gol do Aylon, pois estamos dando oportunidades”, completou. 

Argel contou que tem mudado a formação e o esquema tático durante a partida quando vê necessidade. Contra o Ypiranga, por exemplo, mudou a parte ofensiva e teve o resultado desejado. No entanto, ele lembrou que a equipe também vem demonstrando dificuldades defensivas. 

Publicidade

“O adversário veio para jogar no nosso erro. Como foi com o Coritiba e o São José. Teve a felicidade de fazer um belo gol de falta. Qualidade do Danilinho. Agora, a jogada que originou a falta e gol foi falha nossa. Tivemos outra e poderíamos ter tomado (mais um). O gol do escanteio foi outra falha nossa de posicionamento e desatenção. (…) Situações que iremos resolver com o trabalho do dia a dia”, declarou o treinador. 

O Inter se reapresenta na segunda-feira, 8, às 16h30, no CT do Parque Gigante. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.