Esportes

Arena do Grêmio confirma retorno dos jogos no estádio em setembro

A Arena do Grêmio confirmou, na tarde desta sexta-feira, 9, que o Grêmio voltará a jogar no estádio no dia 1º de setembro, no confronto diante do Atlético-MG. Apesar dos esforços para antecipar o retorno para 17 de agosto, não foi possível atender todos os requisitos técnicos, principalmente os referentes aos testes no gramado realizados nesta semana. A decisão final foi baseada nos resultados obtidos.

Durante os testes, conduzidos sob o protocolo da FIFA e acompanhados pelos representantes do Grêmio, foram coletadas amostras em 19 pontos diferentes do gramado. Infelizmente, mais de 80% dessas amostras não atingiram o limite mínimo de tração necessário para a prática segura do futebol. Diante disso, e priorizando a segurança dos atletas e a preservação do gramado, decidiu-se manter a data de retorno inicialmente prevista, ainda com utilização parcial da estrutura, para 1º de setembro.

LEIA TAMBÉM: Renato tenta justificar eliminação do Grêmio nos pênaltis: “Deixei os melhores batedores em campo”

Publicidade

O tratamento intensivo do gramado continuará, com o objetivo de entregar o campo em condições para a partida diante da equipe mineira pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a partida diante do Bahia, no dia 17 de agosto, terá mando gremista em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.