O prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch, chamou ao município na última quarta-feira, 8, a geóloga Ana Paula Spohr, de Lajeado, para avaliar rachaduras no solo na localidade de Alto Potreirinho, que ameça desmoronar e atingir pelo menos quatro residências. Após verificação minuciosa, a profissional concluiu que se trata de área de alto risco, pois há evidências de movimentação do solo, como trincas de tração e degraus de abatimento.
LEIA TAMBÉM: Após cheia, risco de deslizamentos preocupa municípios da região
Com essa avaliação, o prefeito sugeriu às famílias que deixem suas casas pelo menos nos próximos dias, enquanto estiver chovendo. Os moradores concordaram e, com auxílio de transporte e servidores das secretarias de Assistência Social, Obras e Agricultura, foram para o salão da comunidade e casas de parentes. “Achamos prudente proteger em primeiro lugar a vida das pessoas, para depois pensar nos bens materiais”, avaliou Schuch.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade