Esportes

Área do Parcão de Venâncio Aires poderá abrigar novo estádio do EC Guarani

O EC Guarani, de Venâncio Aires, vem mantendo negociações com o Grupo Passarela, de Santa Catarina, para a instalação de unidade do Via Atacadista onde hoje funciona o Estádio Edmundo Feix. Em troca, a rede catarinense se propõe a construir um novo estádio para o clube em uma outra área.

Nessa terça-feira, 24, foi realizada uma reunião do Conselho Deliberativo do EC Guarani que foi decisiva para a continuidade das negociações que, agora, estão oficializadas. Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM, o presidente do clube, Lucio Lourenço Rabuske, confirmou que a partir de agora a negociação direta teve início com o grupo catarinense.

LEIA TAMBÉM: Guarani-VA pode negociar Edmundo Feix e ter novo estádio em breve

Publicidade

Quanto ao local para as novas instalações, no início das negociações, ele explicou que o secretário de desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Venâncio Aires, Nelsoir Battisti, colocou à disposição do clube uma área do Parcão do município, sugestão que contou com aval do prefeito. O Parcão está localizado junto ao antigo aeroclube, no Bairro Aviação. 

“Nós temos uma negociação com o grupo Passarela para continuarmos tendo a parceria da empresa em termos de manutenção do estádio. Todos os assuntos devem ser tratados a miúde. Temos carta branca para negociar a partir da reunião do Conselho Deliberativo”, frisou.

Quanto ao tamanho do novo estádio a indicação é de que a área seja a mesma do já existente. Entretanto, as novas instalações contarão com uma estrutura moderna e capacidade para 4 mil torcedores. “É uma virada de chave. Nossas instalações estão se degradando e isso é um fator que não atrai o torcedor. O objetivo é que no próximo ano já estejamos na casa nova”.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.