O árbitro Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina, relatou na súmula o motivo pelo qual expulsou Paolo Guerrero na partida contra o Grêmio na tarde desse domingo, 1º. Segundo ele, o peruano recebeu o cartão vermelho por ter reclamado após a primeira advertência.
Aos 14 minutos, Guerrero entrou forte em Marcelo Hermes e foi advertido com cartão amarelo. O flamenguista não gostou e começou a reclamar, gesticulando bastante. O quarto árbitro, Célio Amorim, denunciou a atitude do jogador e Machado expulsou-o de campo. Na súmula, o juiz relatou que o jogador fez “gestos com as mãos próximo dos olhos na forma de câmera ou óculos”.
Guerrero cumprirá suspensão automática diante do Goiás, no próximo sábado, no Maracanã. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve apresentar, em breve, uma denúncia contra o atleta.
Publicidade
Veja abaixo a íntegra do relato de Bráulio da Silva Machado na súmula da partida:
“Expulsei, em decorrência da 2ª advertência, o Sr José Paolo Guerrero Gonzales, número 9 da equipe do C.R. Flamengo, após ser informado pelo 4º árbitro e pelo árbitro assistente nº 01 da partida, que o mesmo, após receber advertência pela falta cometida, fez gestos no momento em que me encontrava de costas para o atleta, protestando contra a decisão da arbitragem, gesticulando com as mãos próximo do ouvido de forma circular, e também fazendo gestos com as mãos próximo dos olhos na forma de câmera ou óculos”.
Publicidade