Esportes

Árbitro relata agressões após partida em Vale do Sol

O árbitro Acélio Oliveira relatou que sofreu agressões na partida entre H’Lera e Bringmann, em rodada do Campeonato Municipal de futebol sete de Vale do Sol. O duelo ocorreu no último sábado, 29. Ele pertence à CGS Arbitragem, uma empresa contratada para atuar na competição.

De acordo com Acélio, logo aos dez minutos de jogo, com o placar em 0 a 0, um atleta do Bringmann recebeu cartão amarelo por entrada perigosa, inclusive deixando marcas da chuteira no adversário. Segundo o árbitro, o jogador punido o chamou de “louco” e foi para cima dele. Com a ação, Acélio mostrou o segundo amarelo e o cartão vermelho na sequência.

LEIA MAIS: Copa Margarida de futsal terá início da terceira edição no sábado

Publicidade

Um zagueiro passou a ofender Acélio pela expulsão e recebeu cartão amarelo. “Ele me ameaçou dizendo ‘quero ver se tu vai me expulsar’. Eu o expulsei”, comentou. Por conta disso, Acélio foi atingido por uma voadora do atleta e bateu a cabeça em um poste. Caído, recebeu chutes. O árbitro conseguiu se desvencilhar mesmo com a cabeça ensanguentada. O resultado foram cinco pontos na cabeça.

Rejane Machado, esposa de Acélio, estava atuando na partida como assistente. “Ela ficou apavorada e começou a chorar ao ver todo aquele sangue. Foi uma loucura. Estou vivo por Deus. Poderia ter batido a nuca no poste. Ele veio para me matar”, afirmou.

Acélio vai processar o autor da agressão. Segundo ele, as dores na cabeça e a pressão craniana continuam. “Muitas agressões ocorrem no futebol amador e muita gente nem fica sabendo. Os jogadores são penalizados, mas logo aparecem em equipes de outros municípios. Os clubes também precisam ser responsabilizados. Outras pessoas partiram para cima de mim. Não podemos deixar passar batido”, desabafou.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.