Categories: Esportes

Árbitro coloca na súmula palavras proferidas por Felipão: ‘Chico Colorado’

O árbitro Francisco Neto que apitou a partida entre Ypiranga e Grêmio relatou na súmula as palavras de Felipão ao ser expulso da beira do campo. Segundo o documento, o juíz foi chamado de “Chico, Colorado” pelo treinador gremista. 

“Aos 72 minutos de jogo expulsei o treinador do Grêmio FBPA, Sr. Luiz Felipe Scolari, após relato do meu assistente nº 1, Sr. José Javel Silveira, o referido treinador ficou esbravejando as seguintes palavras: Ele é colorado doente. Chico Colorado. Cabe relatar que o referido treinador já havia recebido uma advertência verbal por ficar gesticulando e reclamando de forma acintosa, discordando das decisões da arbitragem. Após ter sido expulso, o Sr. Luiz Felipe Scolari ainda ficou falando as seguintes palavras: Chico Colorado, Chico Colorado”, relata a súmula divulgada pelo site oficial da Federação Gaúcha de Futebol. 

Após o jogo, Felipão não concedeu entrevista. Seu auxiliar, Murtosa, foi quem conversou com a imprensa. O diretor de futebol, César Pacheco, pediu que o técnico não participasse da coletiva e deixou claro que irá comparecer aos sorteios da FGF e pressionar para que Francisco não apite mais partidas do Tricolor. 

Publicidade

Socos de Fellipe Bastos também constam na súmula

Felipão não foi o único gremista a ser expulso na partida. Fellipe Bastos recebeu cartão vermelho após ter acertado um soco pelas costas em rival do Ypiranga, conforme explica a súmula. 

“Expulsei aos 70 minutos o Sr. Fellipe Ramos Ignes Bastos, Nº8 do Grêmio FBPA, por acertar com um soco as costas de seu adversário, o Sr. Robson Luiz Lopes”, diz o documento do jogo, que também cita que o vermelho veio após Bastos já ter recebido amarelo em outro lance, mas foi apresentado direto. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.