Categories: Regional

Ar polar perde força em semana que vai terminar com chuva

O ar polar perde força nesta terça-feira, 19, mas não significa que as temperaturas irão se elevar muito em relação aos últimos dias. A madrugada e o amanhecer no Rio Grande do Sul seguem gelados, com marcas próximas de zero grau e geada nos lugares mais baixos. Algumas regiões devem ter nevoeiro durante as primeiras horas da manhã.

O sol e o céu claro farão com que a tarde seja agradável. Em Santa Cruz do Sul, a variação ficará entre 2 e 15 graus, enquanto na quarta-feira, 20, a condição será praticamente a mesma, com uma variação entre 3 e 17 graus. O cenário começa a mudar na quinta-feira, 21, com a chegada da instabilidade na região. A temperatura fica entre 10 e 26 graus. Na sexta-feira, 22, há 90% de probabilidade de chuva. A temperatura sobe um pouco e se mantém entre 13 e 26 graus. A previsão é do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Meteorologia (Cptec/Inpe).

LEIA MAIS: Frio perde força após segunda quinzena de julho

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.