Usuários da superparada em frente à loja Lebes, na Rua Tenente Coronel Brito, em Santa Cruz do Sul, relataram na semana passada que o ar-condicionado havia parado de funcionar. As pessoas sofriam com o calor no espaço envidraçado, à espera dos ônibus. Nessa terça, 25, a Gazeta do Sul retornou ao local e constatou que o problema persiste: os aparelhos seguiam inoperantes.
Porém, de acordo com a Prefeitura, o eletricista responsável conferiu os aparelhos nas superparadas e concluiu que todos estão funcionando normalmente. Não há explicação da razão pela qual os aparelhos na parada citada não estariam sendo ligados. A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana disse que realiza manutenções periódicas nesses locais, para conferir a situação dos bebedouros e das telas com a lista de horários, e que a equipe de limpeza faz a varrição diária dos espaços.
LEIA TAMBÉM: É preciso cuidado ao usar o ar-condicionado, alerta Vigilância Epidemiológica
Publicidade
De acordo com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, Santa Cruz do Sul conta com 43 ônibus no transporte coletivo urbano, dos quais 33 estão em circulação e outros dez são para substituição em caso de necessidade. A pasta ressalta que todos os veículos da frota contam com ar-condicionado, como está especificado no contrato com o Consórcio TCS. O número de ônibus vai ser revisado em fevereiro, quando o sistema de transporte urbano passará por reavaliação.
LEIA TAMBÉM: Verão exige manutenção do aparelho de ar-condicionado
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.