Regional

“Aqui o único meio de comunicação é o rádio”, relata professora de Herveiras

Assim como muitos municípios gaúchos, Herveiras vive uma situação jamais vivenciada antes. A população está sem energia elétrica, água e internet nas casas. A cidade também está sem gasolina. O motivo do desabastecimento são as muitas estradas interditadas, que impossibilitam o tráfego de automóveis. De algumas localidades, há dias não sem tem qualquer notícia.

De acordo com a professora Goreti de Melo, na escola em que ela trabalha não há gerador. Por isso, a equipe levou os alimentos perecíveis até um mercado próximo, que cedeu a câmara fria para armazenamento dos itens. Todos os estabelecimentos de Herveiras estão registrando movimento mais intenso nessa semana, pois, segundo Goreti, as pessoas estão com receio de que falte até mesmo alimento. “Um caos”, relatou.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: moradores improvisam ponte para garantir acesso e abastecimento à cidade

Publicidade

No meio desta situação, ela tem no rádio um companheiro inseparável. “Aqui o único meio de comunicação é o rádio, estou acompanhando tudo pela Gazeta 107,9 FM”, afirmou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.