O vereador de Vera Cruz Flávio Daniel Schunke (PDT) apresentou projeto para que o documento de identidade seja suficiente para atestar deficiência permanente física, mental, intelectual, auditiva ou visual, bem como o transtorno do espectro autista. A informação será válida perante os serviços públicos e para a obtenção de benefícios que demandem essa comprovação.
O texto foi aprovado pelo Legislativo. Dessa maneira, o documento que tiver a informação sobre a condição do titular servirá para assegurar a prioridade de atendimento nos serviços públicos, facilitando o acesso.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade