Santa Cruz do Sul está cada vez mais perto de ter uma Defensoria Pública Especializada no Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Feminicídio. Isso porque a Assembleia Legislativa aprovou nessa terça-feira, 19, por unanimidade, o projeto que prevê a criação de 14 estruturas, bem como a ampliação do número de profissionais. O projeto, que teve como relator o deputado Frederico Antunes, aguarda sanção do governador Eduardo Leite.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz deve receber Defensoria voltada ao atendimento às mulheres
Além de Santa Cruz, serão contempladas as comarcas de Porto Alegre, Alvorada, Caxias do Sul, Canoas, Gravataí, Pelotas, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Maria, Viamão e São Leopoldo. As atribuições serão definidas pelo Conselho Superior da entidade.
Publicidade
A aprovação vem para suprir uma demanda estadual visto que, atualmente, apenas a Comarca de Porto Alegre conta com uma Defensoria com atribuição exclusiva nos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher. Em Santa Cruz do Sul, a meta é oferecer serviço humanizado e acolhedor, com suporte jurídico, psicológico e social.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade