Um ano e meio após a morte de Arno Frantz, a Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 15, um projeto de lei que batiza a ERS-418, no trecho entre Linha Santa Cruz e Monte Alverne, em homenagem ao ex-prefeito de Santa Cruz e maior líder popular da história do município.
O projeto foi protocolado em dezembro de 2019, dias após a despedida de Arno, aos 97 anos. Na sessão, o autor da proposta, deputado Adolfo Brito (PP), fez um discurso no qual destacou a sua convivência com Arno durante sua passagem pela Assembleia, nos anos 1990. “Muitas vezes, lembramos muito bem, ele contava piadas de si mesmo. Mas nos momentos oportunos, quando necessário, era contundente e tinha um discurso forte em defesa de suas causas e de todos que representava aqui na Assembleia”, observou.
LEIA MAIS: PL que nomeia trecho da ERS-418 de ‘Rodovia Arno Frantz’ será votado na próxima semana
Publicidade
Brito descreveu Arno como “um grande líder político, com inúmeros gestos e ações por Santa Cruz” e exaltou sua atuação em defesa da fumicultura e da produção rural, bem como suas administrações. “Até hoje ele é lembrado como gestor ímpar, com uma bela trajetória traçada pelo desenvolvimento econômico e humano”, observou. O parlamentar disse ainda que a rodovia – por sinal, simbólica, já que Monte Alverne é a região onde Arno nasceu – é uma forma eternizar “sua história de liderança inconsteste e seu legado.”
A aprovação se deu por unanimidade. Dentre os deputados que votaram, estava a santa-cruzense Kelly Moraes (PTB).
LEIA MAIS: Homenagem a Arno Frantz em trecho da ERS-418 tem parecer favorável na CCJ
Publicidade