Aprovada proibição de que condenados voltem a adotar

Aproveitando a passagem do Dia Nacional dos Animais, a Câmara de Santa Cruz aprovou nesta segunda-feira, 14, um projeto de lei para apertar o cerco contra agressores. O texto prevê que pessoas condenadas por crime de maus-tratos aos animais, com sentença transitada em julgado (quando não cabe mais recurso), fiquem proibidas por 20 anos de retomar a guarda ou de adotar outros bichos.

LEIA TAMBÉM: Bruna Molz recebe convite para ser candidata a deputada estadual em 2022

A aprovação se deu por unanimidade e o projeto recebeu elogios de alguns vereadores. Autora da proposta, Bruna Molz (Republicanos), que subiu à tribuna com a frase “cadeia para maus-tratos” estampada no peito, alegou que há inúmeros casos em que, após animais serem resgatados, os responsáveis reincidem no crime. “A pessoa que faz mal a um cachorro uma vez, vai fazer de novo. Por isso precisamos alterar a legislação”, defendeu.

Segundo ela, se a lei for sancionada pela prefeita Helena Hermany (PP), será possível acionar a Justiça para retirar a guarda de pessoas com antecedentes.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Câmara de Vereadores aprova programa de famílias acolhedoras

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

caroline.garske

Share
Published by
caroline.garske

This website uses cookies.