Durante a exibição de um programa ao vivo de uma emissora mexicana, um dos apresentadores toca o seio de sua colega de trabalho depois de assediá-la abertamente durante alguns minutos. Segundo a coluna F5, do jornal Folha de S. Paulo, a mulher chega a se queixar da agressão, mas Enrique Tovar repsonde que “não foi nada”. A apresentadora, então, deixa o palco. “Não posso trabalhar assim”, disse ela.
Após o ocorrido, Tovar olha para a câmera e diz: “Desculpa, gente, acho que minha companheira está com os hormônios à flor da pele”. O programa “A Toda Máquina” é produzido por uma afiliada da Televisa em Ciudad Juárez, no Estado de Chihuahua, no extremo norte do país, uma das localidades que mais registra casos de violência contra mulheres na América Latina.
O vídeo do assédio foi um dos mais vistos nas redes sociais pelos mexicanos. Através da tag #AssédioComEnriqueTovar, centenas de pessoas publicaram críticas à atitude do apresentador.
Publicidade
Demissão
A emissora acabou demitindo os dois apresentadores do programa e argumentou que eles teriam encenado a situação de assédio sexual. Após, divulgaram no YouTube um vídeo no qual a apresentadora diz que “a verdade é que não tínhamos noção de até que ponto isso ia chegar, não houve assédio”. Enquanto isso, seu colega Enrique Tovar dá uma gargalhada e diz que os dois são amigos.
Horas depois, porém, Tania Reza publicou uma mensagem em seu Facebook dizendo que teria sido pressionada para isentar o colega. “Lamentavelmente, existe nessas situações uma pressão por parte das empresas e uma obrigação de dizer (ou inclusive) gravar) que sou a culpada, com outras pessoas lavando as mãos”, afirmou ela na rede social.
Publicidade