Categories: Esportes

Apresentado no Corinthians, Edu Dracena dispensa faixa de capitão

Após assinar sua rescisão com o Santos, o zagueiro Edu Dracena foi enfim apresentado como novo reforço do Corinthians nesta quinta-feira, na Arena do clube. Na coletiva de imprensa, o beque destacou o fato de ser o primeiro jogador apresentado no estádio alvinegro, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.

“É uma honra muito grande ser apresentado aqui neste estádio, algo que vai ficar marcado na minha carreira para sempre. Fico muito feliz por poder ser apresentado em um estádio tão belo e imponente como é a Arena Corinthians”, exaltou Dracena.

Apesar de seu perfil de liderança demonstrado na Vila Belmiro, o atleta descarta a ideia de brigar pela faixa de capitão, optando por deixá-la para os mais experientes do grupo alvinegro.

Publicidade

“Eu não penso em ser o capitão do Corinthians, não. Procuro sempre ter uma postura de respeitar a todos, conversar e orientar no que for preciso, mas não penso na faixa. Vivi muito tempo no futebol e acabo passando experiência, mas não chego como capitão, até porque o grupo já tem o Ralf, o Fábio Santos, o próprio Guerrero, o Danilo, o Cássio… Jogadores que já tem uma história aqui. Eu sou mais um pronto pra ajudar no que for preciso e fazer história, com muita humildade”, concluiu Edu Dracena.

Campeão da Libertadores em 2011 pelo Santos, o zagueiro comentou a importância de sua experiência na principal competição entre clubes do continente.

“Quem já conquistou a Libertadores sabe o quanto é difícil, ainda mais contra times sul-americanos, então espero poder ajudá-los da melhor forma possível. Acredito que o grupo do Corinthians é experiente, são jogadores que já ganharam essa competição, e eu estou ali para acrescentar no que for necessário”, garantiu Edu Dracena, que vestiu a camisa do time pela primeira vez de forma oficial, ainda sem número nas costas.

Publicidade

Questionado sobre o momento de instabilidade vivido pelo Santos, Edu preferiu não comentar individualmente as situações de atletas como Arouca e Leandro Damião, que estão em litígio contra o clube praiano.

“Ninguém imaginava que isso ia acontecer. Longe de mim julgar alguém, até porque todos têm seus motivos para tomar suas decisões. O que eu fiz foi ter uma conversa com a diretoria a respeito de encerrar o meu ciclo ali naquele momento. Agradeço ao Santos, mas quero escrever uma história nova”, declarou.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.