O Internacional apresentou na manhã desta quinta-feira, 18, na sala de conferências do Estádio Beira-Rio, o seu novo reforço para a temporada. Velho conhecido da torcida, Ceará retornou ao clube onde se sagrou campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial, ambos em 2006. O jogador, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita, chega para ajudar o Colorado na sequência do Brasileirão e na Copa do Brasil. Caso seu nome seja publicado até sexta-feira, 19, no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, ele pode estrear contra o São Paulo no próximo domingo, 21, às 16 horas, no Beira-Rio.
Ele recebeu a camisa 3 das mãos do diretor-executivo Newton Drummond, o Chumbinho, e projetou a sua nova passagem. “Tanto o Inter quanto eu estamos muito felizes. Espero agora, obviamente, dar o retorno esperado por todos dentro e fora dos campos. Minha primeira preocupação é jogar. No vestiário também serei importante pela minha trajetória no clube”, disse Ceará, que deixou o Coritiba para acertar com o Colorado.
O atleta de 36 anos de idade, garantiu já estar apto a ajudar a equipe caso o técnico Celso Roth necessite. “Estou treinando normalmente. Fiz quatro trabalhos físicos e ontem comecei a treinar com bola. Estou à disposição”, destacou. Para buscar a reabilitação no Brasileiro, onde o Inter ocupa a 15ª posição, com 22 pontos, o lateral disse que os atletas e a comissão técnica têm de buscar o mesmo objetivo. “O foco é vencer as partidas, temos que ter fome de vitórias. As vitórias que farão a gente almejar coisas maiores”, ressaltou. A direção do Coritiba, porém, pede o pagamento de R$ 1 milhão, que havia sido acordado pelo então vice de futebol do Inter, Carlos Pellegrini. No entanto, o atual vice, Fernando Carvalho, afirmou que o clube não pretende desembolsar esse valor. Em razão disso, o impasse deve ser resolvido na esfera jurídica.
Publicidade
Clube também confirma o volante Eduardo
O votante Eduardo também passa ser uma nova opção no elenco colorado. Com 21 anos, o jogador se junta ao elenco para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil. O atleta traz no currículo diversas convocações para seleções brasileiras de base. O jogador será apresentado nesta quinta-feira, 18, às 17h30, após o treino no CT Parque Gigante.
Dentre as suas principais características está o fato de ser um meio-campista técnico e dinâmico. Alto com boa velocidade, ele acrescenta qualidade na saída de jogo e chegadas ao ataque. Formado no Atlético-MG, o jogador possui passagens pelas seleções de base do Brasil, incluindo participação no mais recente Sul-americano sub-20, em 2015, no Uruguai. Ele esteve na pré-lista para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, divulgada pelo técnico Rogério Micale.
Publicidade
This website uses cookies.