Começou nessa segunda-feira, 30, e vai até quinta-feira, 2, a 25ª Feira do Livro de Vera Cruz. O evento acontece no ginásio do Clube Vera Cruz e conta com uma programação diversificada de atividades culturais. Lá, os visitantes poderão explorar uma variedade de livros, além de terem a oportunidade de adquirir obras clássicas e lançamentos nos cinco estandes.
A secretária de Educação, Micheli Katiani Rech, diz que a expectativa é positiva para o evento, que tem como patrono o ex-prefeito de Vera Cruz, Guido Hoff. “Esperamos um grande público, porque o objetivo não é apenas trazer alunos, mas também famílias”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Guido Hoff é o patrono da 25ª Feira do Livro de Vera Cruz
Publicidade
Segundo ela, a programação de atividades culturais foi elaborada para pessoas de todas as idades. “Por conta da chuva, pensamos em um espaço fechado para dar mais conforto a nossos visitantes e também aos livreiros.”
A convite da organização, a Papelaria e Livraria Ponta do Lápis, de Venâncio Aires, estará vendendo exemplares durante o evento. A proprietária Bruna Hickmann espera boas vendas para este ano. “Nós gostamos da edição passada, por isso retornamos. O pessoal daqui gosta muito de livros”, diz. Ela acredita que a edição de 2024 do livro Café com Deus Pai será o sucesso de vendas. “Trouxemos muitos exemplares porque achamos que será o mais vendido neste ano”, completa.
LEIA TAMBÉM: Assim Vivemos anuncia retomada do festival de filmes inclusivos
Publicidade
Uma das atrações mais tradicionais da Feira do Livro de Vera Cruz é a Mostra de Teatro, que está na 29ª edição. A atividade é organizada pela Secretaria de Educação e realizada pelas escolas do município. Na tarde dessa segunda-feira, a comunidade escolar acompanhou as primeiras apresentações, que esbanjam talento e criatividade dos alunos e educadores.
Participando pela segunda vez, a Emei Gonçalves Dias – primeira escola rural de Vera Cruz – subiu ao palco. Alunos de 3 a 4 anos apresentaram uma adaptação da história Camilão, o Comilão, da autora Ana Maria Machado. A diretora da instituição, Luciana Pereira Rodrigues, explica que a escola foi inaugurada no ano passado, mas fez questão de marcar presença na Feira do Livro. “Vemos o quanto é importante para as crianças estarem em contato com a cultura, essa é a nossa motivação”, acrescenta.
LEIA TAMBÉM: Pinacoteca da Unisc inaugura a segunda exposição de arte
Publicidade
Apesar de o teatro exigir um número específico de ensaios, Luciana relatou que a experiência levada para os alunos é a mais calma possível, para que eles possam usufruir do processo com leveza. “Eles são novinhos, então optamos por fazer eles curtirem o momento.” Conforme a diretora da escola, a Mostra de Teatro é um momento bacana da programação. “Esperamos que o público compareça para conferir as apresentações. Nós vamos participar sempre que possível”, adianta Luciana.
Terça-feira, 31/10
Quarta-feira, 1º/11
Publicidade
Quinta-feira, 02/11
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.