A primeira noite de apresentações da 17ª edição do Festival Integrado da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) fez o público presente se encantar e aplaudir de pé os artistas locais. Realizado por meio do Programa Dançar, do Núcleo de Arte e Cultura, do Projeto Ações Envelhecimento com qualidade de vida, e da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (Proext), o festival atraiu um expressivo público até o Auditório Central da Instituição, na noite desta sexta-feira, 3.
A abertura do evento, às 19h, ficou por conta dos acadêmicos da disciplina de Ginástica Básica, do curso de Educação Física, que realizaram uma coreografia iniciada entre o público e finalizada no palco, a fim de interagir com a plateia. Em seguida, grupos de ginástica e de dança, vindos de vários municípios da região fizeram suas apresentações. A programação do evento se estende até amanhã, 4.
Programação
Publicidade
03/07 – 14 horas: Terceira idade. 19 horas: Ginástica e grupos de dança (Escolas e projetos sociais).
4/07 – 14 horas: Oficinas de dança. 19 horas: Grupos de dança da região.
Oficinas de Dança:
Publicidade
14 às 15 horas (Contemporâneo): Daniela Cezar (Porto Alegre), bailarina, coreógrafa e professora de dança.
15 às 16 horas (Hip Hop): Plínio Vianna (Porto Alegre) iniciou seus estudos nas danças urbanas em 1997, atuando como bailarino e coreógrafo em companhias renomadas, como Batida de Rua, Heart Company, Jet Project, Júnior Soares, entre outras.
16 às 17 horas (Dança de Salão): Cristóvão (Porto Alegre) é professor de dança de salão desde 1993, foi integrante da Companhia de Dança Jaime Arôxa no Rio de Janeiro por 13 anos. Carolina (Porto Alegre) é bailarina formada em Ballet Clássico no ano de 1997.
Publicidade