A primeira noite de apresentações artísticas da 42ª Semana Champagnat ocorreu nesta terça-feira, 4, no auditório do Colégio Marista São Luís, em Santa Cruz do Sul. As três equipes – Champagnat, São Luís e Santa Cruz – receberam o desafio de montar um programa de auditório com entrevista, banda, dança e o quadro “Se Vira nos 30”.
A apresentação foi iniciada pela equipe Santa Cruz, com o programa Santa Talk. Na sequência, a Champagnat apresentou o programa de auditório intitulado A Chama do Champa e, para finalizar, a equipe São Luís apresentou o Memória Narrada.
Conforme o diretor do Colégio Marista São Luís, Nei César Morsch, os estudantes se preparam para esse momento desde o início do ano. “É uma expectativa muito grande. Eles que criam, que estão à frente. A criatividade, ver patrocínio e camisetas, é tudo com eles.”
Publicidade
LEIA MAIS: FOTOS: Semana Champagnat promove integração entre alunos do Colégio Marista São Luís
Na quinta ocorre a segunda e última noite cultural. “É uma semana bastante intensa de apresentações, é um envolvimento desde os pequenos da Educação Infantil até os grandes do Ensino Médio”, disse o diretor. Os eventos esportivos e artísticos que fazem parte da Semana envolvem toda a comunidade escolar. De acordo com Morsch, ex-alunos que passaram por essa experiência voltam para participar da abertura, dos jogos e dos shows para recordar do que viveram.
O tema da 42ª Semana Champagnat é Colégio Marista São Luís: 120 anos cuidando e gerando vida Marista. A programação, que conta também com uma série de jogos de integração com todos os estudantes do educandário, se estende até sábado.
Publicidade
LEIA MAIS: Ike+: “Semana Champagnat a mil”
Expectativa para o evento
Luciane e Rafael Bellini são pais de Laura Bellini, estudante do 3o ano do Ensino Médio. Eles contaram que a filha estuda desde pequena no colégio e adora estar envolvida nas atividades da Semana Champagnat. Neste ano, Laura está na diretoria do time São Luís. “Como eles são da organização, eles aprendem, além de tudo, a desenvolver habilidades de negociar, organizar, preparar e antever todas as situações”, comentou Luciane. “Ela adora, é uma expectativa chegar no 3º ano e estar na diretoria do time, eles vivem muito isso, é muito legal”, completou a mãe.
O estudante do 9º ano do Ensino Fundamental Igor Pedroso, de 14 anos, faz teatro desde cedo. Desta vez, ele interpretou o apresentador do programa Santa Talk, da equipe Santa Cruz. “Eu amo atuar, então é uma alegria para mim, uma diversão. E mesmo que eu faça há bastante tempo, dá aquele nervoso, é normal”, relatou o jovem.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade